Sato e Fornel em seu texto trazem uma discussão bastante enriquecedora para nós graduandos em licenciatura já que estamos próximos a exercer a atividade docente. O ponto chave da controvérsia está centrado no conhecimento da organização escolar e entendimento das relações produzidas pelos sujeitos dentro desse espaço na perspectiva de identificar necessidades e propor melhorias na qualidade do ambiente e no processo de aprendizagem.
As autoras defendem uma escola capaz de transformar a educação a partir do contexto em que ela está inserida e apontam que o período de observação nas escolas é o momento de se estar conhecendo esse espaço, sua estrutura, organização e funcionamento, pois, segundo as mesmas, o objetivo final da escola é a “apropriação do conhecimento e enriquecimento intelectual de toda comunidade” logo, deverá ser um coletivo de ações visando esta finalidade.
O texto busca uma reflexão do espaço escolar na expectativa de detectar as necessidades existentes para posteriormente propor possibilidade de mudanças que possam contemplar a melhoria do trabalho pedagógico no mesmo. È a construção de uma escola em que todos os envolvidos possam contribuir para o seu sucesso.
As autoras defendem uma escola capaz de transformar a educação a partir do contexto em que ela está inserida e apontam que o período de observação nas escolas é o momento de se estar conhecendo esse espaço, sua estrutura, organização e funcionamento, pois, segundo as mesmas, o objetivo final da escola é a “apropriação do conhecimento e enriquecimento intelectual de toda comunidade” logo, deverá ser um coletivo de ações visando esta finalidade.
O texto busca uma reflexão do espaço escolar na expectativa de detectar as necessidades existentes para posteriormente propor possibilidade de mudanças que possam contemplar a melhoria do trabalho pedagógico no mesmo. È a construção de uma escola em que todos os envolvidos possam contribuir para o seu sucesso.
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